Enter your keyword

Ilha Grande com Lopes Mendes

Reach for the Sky

Conheça o melhor da Ilha Grande numa experiência que vai te fazer apaixonar novamente pela vida - 4 dias e 3 noites

A grande estrela desse roteiro é a Praia de Lopes Mendes. Tão famosa que ficou em 7º lugar no concurso mundial de melhores praias da Trip Advisor. Realmente é uma praia magnífica, com areia branca, mar incrivelmente transparente, pertence a uma área de proteção ambiental e é de difícil acesso. Afinal, só é possível chegar até a Praia Lopes Mendes por barco ou por uma cinematográfica trilha de 10 km. Ela fica na costa oceânica, de frente para o Sul, com aproximadamente 3 km de areia branca.Se você gosta de surfar, mergulhar, caminhar, fotografar, vai amar esse lugar. é um paraíso inesquecível.

Nosso primeiro pernoite no Saco do Céu merece destacar que ele recebeu esse nome porque o mar é tão calmo como um lago e nas noites de céu estrelado é possível ver as estrelas refletidas na superfície da água – por isso o nome. Contam também que piratas refugiavam-se aqui para surpreender as naus portuguesas que partiam da baia da Ilha Grande carregadas de ouro para subir o litoral.

O melhor de tudo…a certeza de que vamos dormir muito bem, sem ser necessário ser um velho lobo do mar, vamos sentir apenas um balanço do mar muito suave debaixo de muitas estrelas.

Roteiro

DIA 1 D-STRESS: A saída da Marina Verolme de Angra dos Reis está marcada para às 13h30.(Podemos organizar transfer terrestre ou aéreo por helicóptero, desde Rio ou Sāo Paulo).

Saímos da Marina Verolme em direção a Ilha Grande, e após uma hora de travessia chegamos a Enseada do Saco do Céu ou à Praia de Baixo. Sempre vamos guiados pelo tempo e o bem-estar e segurança das pessoas. Após alguns snacks preparados pelo chef, o tempo pode ser gasto no mergulho livre ou standup na enseada que é bem protegida. Uma surpresa os aguarda numa praia ao por do sol, o primeiro convite para dias mágicos. Voltamos ao barco para jantar e relaxar.

DIA 2 EMPOWER: Saímos cedo em direção a Lopes Mendes. Café da Manhã reforçado com delicias tropicais! Saúde pura para um dia de REENERGIZAR. Chegando em Palmas fazemos a trilha de 1km para Lopes Mendes.A trilha é leve, para atravessar em cerca de 20 – 30 minutos um morro e chegar a Lopes Mendes, do outro lado da Ilha. É sombreada em boa parte, sugere-se que seja feita de chinelo ou sandália de trilhas.

Em Lopes Mendes, os surfistas podem gastar toda sua fissura logo na chegada, enquanto como opção vamos caminhando até o canto esquerdo para uma sessão de snorkel e meditação, muitas fotografias e muitos visuais deslumbrantes. Na praia fazemos um picnic de frutas e muito líquido.

Retornamos ao barco e fazemos mais um mergulho livre em uma enseada a caminho do Sitio Forte. À noite, hora de tomar um vinhozinho, um jantar delicioso, um banho gostoso e sentir o balanço do mar.

DIA 3 RELAX: Saímos bem cedo para tomar um café da manhã reforçado! Partimos a caminho da limpeza final, um banho de cachoeira mágico na cachoeira da Feiticeira.  Após uma trilha de 40 min nível médio, chegamos a Cachoeira da Feiticeira. Dali partimos literalmente com a alma lavada para a Marina Verolme, totalmente renovados de corpo e alma!