Enter your keyword

Parati com Saco do Mamanguá

Nirvana

Esse roteiro vai te levar a um local especial apenas acessível pelo mar - 4 dias e 3 noites

Se você quer privacidade, o Mamanguá é um braço de mar que entra em linha reta terra adentro, com oito quilômetros de extensão por um quilômetro de largura. Possui montanhas altas em ambos os lados e, ao fundo, em formato de bota, encontra-se o maior e mais conservado manguezal da baía da Ilha Grande.

A cultura caiçara é bem preservada no local e vamos conhecer um tesouro especial que é a Cachoeira da Cajaíba.

 

Roteiro

DIA 1 . D-STRESS

Saímos da Marina Verolme em Angra dos Reis, em direção a Ilha Grande, e após uma hora de travessia chegamos a Enseada do Saco do Céu ou à Praia de Baixo. Sempre vamos guiados pelo tempo e o bem-estar e segurança das pessoas. Após alguns snacks preparados pelo chef, o tempo pode ser gasto no mergulho livre ou standup na enseada que é bem protegida. Uma surpresa os aguarda numa praia ao por do sol, o primeiro convite para dias mágicos. Voltamos ao barco para jantar e relaxar.

DIA 2 . HIDDEN TREASURES

O café da manhã será servido de 7:00hrs às 7:30hrs. Às 8:00hrs partiremos em direção a Parati, mais especificamente, ao Saco do Mamanguá, velejando durante umas 4 horas. No caminho teremos snacks e drinks, parando em locais protegidos para matar o calor.

Chegando no Saco do Mamanguá adentraremos esse fjord tropical, duas paredes de Mata Atlântica que escondem um braço do mar de 8 km, e 39 praias de acesso apenas por mar.

DIA 3 . HEAVEN IS HERE

Na manhã seguinte, após um café da manhã especial,  vamos em direção a Praia da Pouso da Cajaíba.O nome da praia foi dado pelo Padre José de Anchieta em 1563, após ter dormido nesse local durante uma viagem com índios da região. Faremos uma trilha de aproximadamente 20 minutos para a Cachoeira da Cajaiba, uma das atrações mais belas do local e ótima para banho. Lá poderão ser realizadas também meditações, em contato profundo com a natureza.

O retorno para Ilha Grande será as 14hrs e a chegada está prevista para as 18:00hrs, para pernoite na Praia de Baixo.

DIA 4 – READY

Café da manha relaxante e retorno para Marina Verolme as 9hrs, em uma travessia de uma hora.